Comportamento dos Candidatos

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Portanto, se o mecanismo de tomada de decisão dos candidatos foi corretamente reconstruído, deve-se esperar que seja possível observar, o fenômeno para auto seleção dos candidatos da faculdade – ajustando sua estratégia aos resultados densidade obtidos. Pessoas com resultados de densidade mais baixos se registrarão para estudos de tempo integral ou meio período menos lotados.

Por outro lado, as direções que podem ser consideradas as mais atraentes e lotadas serão mais populares entre as pessoas com melhores resultados de matrícula. A questão básica na análise do comportamento dos candidatos é determinar quais campos de estudo estão lotados – a quais candidatos devem atribuir menor probabilidade estimada de qualificação.

Anteriormente, eu usava esse termo sem defini-lo. Provavelmente, a medida mais utilizada da popularidade dos campos de estudo é a razão entre o número de pessoas que se candidatam a estudos (K – número de candidatos) e o número de vagas preparadas (M – número de vagas) – ou seja, “número de candidatos a uma vaga” – KM. Depende tanto das ações das autoridades universitárias que determinam os limites de admissão, bem como do interesse dos candidatos em campos de estudo de faculdade.

Um maior valor de GC indica um maior interesse em estudos. No entanto, a interpretação do medidor KM pode levantar algumas dúvidas. É bastante comum acreditar que um maior número de candidatos por assento significa que a direção é mais desejável, que há uma concorrência mais forte entre os candidatos, e assim por diante. No entanto, isso não precisa ser verdade.